Como o coaching me ajudou a superar a anoréxia...
Como já referi alguma vezes, sofri de anórexia nervosa quando era adolescente. Foi um momento díficil na minha vida e daqueles que gostam de mim e estavam comigo.
Prolongou-se por algum tipo e fiquei mesmo em estado grave!
Uma das coisas que me ajudou a superá-la foi o coaching!
O coaching é um trabaho de auto conhecimento, que te ermite atingir obejtivos, ganhar foco, superar limitações e reconhecer ferramentas.
Claro que o coaching neste problema , como eu tudo não substituí psicoterapia porque são cisas distintas, operam de formas diferentes.
Mas foi uma boa ajuda no sentido de me conhecer a mim própria, ganhar mais auto estima, e aceitar o meu corpo. Passei a gostar mais de mim e ac eitar-me tal como eu era.
Ajudou-me igualmente a perceber os recursos que tinha dentro de mim para superar a anorexia, bem como a definir objetivos alimentares e concretizá-los.
Através do coaching consegui também perceber onde estava, como estava, e onde queria estar, trançando metas e planos de ação para as alcançar. Com isso percebi que o meu problema alimentar estava a condicionar a minha vida, a minha saúde, e que não era de todo aquilo para mim.
Foi um bom complemento com a restante terapia que fiz, e ajudou-me imenso a superar o distúrbio alimentar!
Mudei a minha vida! E tu queres mudar a tua?
Há uma mensagem que quero deixar, da minha experiência pessoal, todos somos lindos, não existe o corpo perfeito, há coisas que podemos melhorar claro e devemos fazê-lo para nos sentirmos melhor, mas há que respeitar o nosso corpo, e nunca por em causa a nossa saúde! A saúde é um bem precioso, que nos permite chegar a muitos outros objetivos. Seja saúde mental, seja física.
Cuida de ti!


Comentários
Enviar um comentário