Papas de milho com Maçã e Canela

Pois é, nem mesmo o calor me faz deixar de lado um lanche consistente! 
Hoje para variar um pouco decidi experimentar estas deliciosas papas de milho com maçã e canela!
Sim, a foto não está assim com o melhor aspeto do mundo, é o que acontece quando queres partilhar uma boa receita, mas ao mesmo tempo estás morta por a comer porque a fome já aperta!!
Não liguem muito ao aspeto, façam e provem e depois digam-me!
Fiz tudo "a olho" ,não sou muito de andar a medir e pesar...É colocar , na panela e vou vendo se está com a consistência que pretendo, por isso não coloco aqui quantidades. Lá está é uma questão de vermos mais ou menos a quantidade que queremos fazer e se estar a ficar com uma consistência cremosa, de papa mesmo.
Adorei! É super saborosa, bem nutritiva e uma oa alternativa ao glúten para quem como eu é intolerante!


  • Farinha de milho
  • Bebida vegetal (eu usei leite de amêndoa)
  • 1 clara de ovo 
  • 1 pau de canela
  • 1 Raspa de limão
  • 1 maçã
  • Canela q.b.


Numa panela coloca a bebeida vegetal com a raspa de limão e o pau de canela.
Quando estiver quente começa a coloca a farinha e vai mexendo. Deixa aquecer até ficar com uma consistência cremosa.
Retira do lume, coloca numa tigela.
Corta a maçã em cubos e porlvilha com canela.





Comentários

Mensagens populares