Oficialmente Licenciada

1 de Agosto de 2019
Vou guardar esta data para sempre!
Sou neste momento já oficialmente licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa!

Foi numa tarde de julho de 2015 quando submeti a minha candidatura! Este era o meu objetivo e pura e simplesmente estava disposta a todos os desafios que estivessem no meu caminho para o alcançar!
A minha candidatura foi aceite, e comecei em setembro desse ano uma viagem de 4 anos rumo aquele que era um dos objetivos maiores! Cada ano que trnasitiva tinha alcançado mais um passo, mais uma pequena vitória que me colocava cada vez mais próxima da grande vitória que eu pretendia alcançar.
Foram 4 anos de luta! 4 anos em que dei tudo de mim, 4 anos de dificuldades porque trabalhava menos horas para poder estudar e portanto também ganhava menos! 4 anos em que os meus fins de semana eram quase todos passados a estudar. 4 anos em que fiquei quase anti social!
Chorei, bati a cabeça na parede muitas vezes, estudar na Clássica não é para meninos, a pressão psicológica é muito grande, é duro, e quem por lá passou sabe do que falo.
Mas licenciar-me em Direito era o meu grande objetivo e eu queria muito. Muito mesmo.
Querer é poder! Eu quis. Eu consegui! As mulheres do Norte não desistem! Nada para uma mulher com força e fé no que acredita!
Este foi um dos meus maiores desafios, em que me conheci a mim própria a um outro nível, em que percebi onde queria estar e com quem ao longo de todo este processo, e cheguei onde há muitos anos atrás nunca imaginei chegar e descobri que posso muito mais do que imaginei!
Tive sempre uma pessoa a inspirar-me! a minha estrela guia, que me vê lá do alto: o meu Avô!
Agradeço de todo o meu coração a quem me apoiou, à minha Avó Alice, aos meus pais, ao meu irmão Bruno, e aos amigos que estava lá sempre! Agradeço também a quem me criticou por ter ido estudar aos 30 e por dizerem que não seria capaz . Nem imaginam a "pica" que deram! 
Eu acredito em mim! Isso basta! E há sempre pessoas que gostam de nós e que estão lá connosco! O resto, é isso, o resto!
Este percurso não termina aqui, mais se seguirá! 
Agora já posso dizer que sou jurista! 
Seguirei em frente! Sempre com força e fé!
Estou muito feliz!




Comentários

Mensagens populares