Ainda há muito preconceito por aí em relação a algumas coisas...
Há quem pense que por teres uma determinada profissão não podes ter outra, por teres um negócio não podes ter outro, principalmente quando estamos a falar de profissões mais "formais".
Eu vejo isso por mim mesma, da minha experiência no imobiliário, e agora que terminei a licenciatura em Direito reparo que há sempre alguém que acha estranho eu ter interesses por outras coisas "mais descontraídas", por querer escrever e por ter este blog.
Acham estranho como escrevo sobre sentimentos, como partilho o meu dia a dia, e falo aqui de assuntos que no fundo interessam a todas nós!
Afinal qual de nós mulheres não gosta de se sentir bem, de estar bonita, de uma maquilhagem, vá confessem lá!!!! Todas gostamos. E não é por termos um dia a dia profissional que nos exige uma postura mais formal que deixamos de ser mulheres e que deixamos de ser nós próprias. Não é por isso que deixamos de ser pessoas e de ter outros interesses!
Ninguém é apenas um profissional, somos um todo. Temos vida pessoal, temos hobbys, temos outras paixões, e podemos fazer mais do que uma coisa, interessar-nos por vários assuntos se isso nos fizer felizes.
Uma coisa é  a postura que tens de ter no trabalho, ali naquele momento, outra são os teus outros interesses, é queres fazer outra coisa também, desde que não estejas numa delas a comportar-te como na outra, desde que saibas separar as coisas, tudo bem!
Se te completa, se faz de ti uma pessoa melhor, FORÇA!
Sugiro que se pense mais fora da caixa, e sem esses padrões conservadores e "pesados"!
Sim, tenho uma profissão em que me é exigido um estilo mais formal, sim estou no mundo do Direito, e sim sou blogger e falo de outras coisas. E então?
Faço o que me apaixona, é simples!
E tu? Fazes o que amas? O que gostarias de fazer? 






 

Comentários

Mensagens populares