Ama Quem se Ame, e Juntos Vivam o Amor!

Ama alguém que te respeite pela pessoa que és, que te valoriza, que te dê amor, carinho e amizade, que esteja lá sempre contigo, e te abrace e te ame no aqui e agora e que viva intensamente o momento contigo!
Mas ama especialmente uma pessoa que se respeite a ela própria, que se ama a si, que esteja com ela mesma,que viva com ela no presente e se valorize e tudo o mais que referi antes.
Porque?
Porque, só quem esteja consigo mesmo, em harmonia, quem se respeita e se ama,quem dá carinho a sim mesmo e é o seu melhor amigo, saberá com toda a certeza dar tudo a outra pessoa!
Nós somos as pessoas mais importantes das nossas vidas. Nós estaremos  sempre connosco até ao dia da nossa morte.Tudo o resto é passageiro, todas as outras pessoas podem ficar ao não, daí a importância de nós mesmos, de nos amars e de nos respeitar, de estarmos connosco em harmonia.
Uma pessoa feliz, sabe fazer o outro feliz, uma pessoa que se ama, sabe o que é o amor, e sabe dar amor. Uma pessoa que se respeita como ser humano sabe respeitar todos os outros seres!
Essa é a essência do amor, o dar e o receber, o respeito, a partilha, a vivência desse amor no aqui e no agora!
Quando amas vives a vida, voas, e és capaz de superar todos os obstáculos, porque existe uma força maior que te leva a mover montanhas, atravessar oceanos e trazer a Lua!
Mas para fazeres isso por alguém deves fazê-lo antes de mais por ti! Deves respeitar-te, dar-te valor, amar-te!
Não permitas que alguém que se maltrate a ele mesmo te magoe, não permitas que alguém mal resolvido te faça sofrer. Ama-te! Tu mereces o melhor, mereces ser feliz!
Mereces alguém que se saiba por no teu lugar e perceber o que sentiria se fosse com ele! E quem souber isso é alguém que vai perceber porque estás triste, porque estás feliz, é alguém que sabe amar e respeitar, é alguém que quer partilhar contigo uma das coisas mais belas da vida!
Às vezes amamos os outros, criamos expetativas, apostamos tudo, jogamos limpo, estamos ali, dispostos a dar o tudo por tudo, o melhor amor, o nosso amor e carinho, o nosso bem maior...E depois?
Do outro lado está alguém que nos fere, que magoa, que não nos respeita e com certeza não nos ama, que nos dá o pior que ela tem. Porque também um dia foi magoada, por que tem histórias mal resolvidas, fantasmas, porque simplesmente não se respeita e não se ama, porque se o fizesse sabia colocar-se no lugar de quem magoou.
Doí! Mas não foste tu que agiste errado, tu deste o melhor de ti. Tu foste muito forte! Uma grande mulher ou um grande homem, porque seguiste sem medo o teu sentimento, limitaste te a sentir na verdade o melhor de ti!
Mostra a tua mágoa, chora se precisares. Depois aceita que te magoaste e que ficaste triste, és um ser humano, e tens esse direito. Entende que nada é o culpa tua e não deves permanecer nem partilhar a tua vida ao lado de alguém que não está bem consigo mesmo. Tu sim deves estar bem contigo! E mereces o melhor. E o melhor é igualmente alguém que também merece o melhor.Ambos querem o melhor e vão lutar por isso!
Não percas tempo com quem necessita de curar as suas próprias feridas e provoca feridas nos outros, não te agarres a slogans de que ninguém presta!
Tu prestas. Tu és o melhor do teu mundo! E quando entendes isto e te amas estás em harmonia com o Universo, estás bem com o resto do Mundo e com todos os seres, e os "venenos" de quem não está bem passam-te ao lado. Até porque sinceramente, quem tem "venenos" que procure ajuda e se liberte deles, vai ser com certeza uma pessoa mais feliz e pode fazer alguém feliz. Agora o que não pode é "envenenar" outras pessoas!
Quando te respeitas e te amas, és livre, e coisas boas acontecem na tua vida.
Desamarra-te do que te faz sofrer e de quem te faz sofrer! Agarra-te a ti, ao amor por ti,à tua vontade de viver e de ser feliz!
Então, se essa for a tua vontade, na tua vida cruzar-te-às com pessoas também elas apaixonadas por si e pela vida, com essa garra e vontade de viver e amar como tu, que tal como tu se valorizam e se amam e lutam por elas próprias a todo o instante!
Um dia ouvi uma pessoa dizer que o Amor é comunhão! Eu acredito nisso! E quando tu estás em comunhão contigo, com os teus valores, as tuas escolhas, metas, a tua pessoa, irás igualmente comungar com quem partilhe disso contigo! Comunhão implica isso partilha! Um tu e um eu que formam um nós que incendeia o Universo de amor, paixão e alegria e que partilha a vida,o caminho! Isso é um amor saudável! Onde cada um se respeita e se ama como ser humano que é, e de igual modo respeita e ama o outro pelo ser humano que é!
Ama o ser lindo e maravilhoso que és! Ama a tua vida! E depois escolhe para amares e partilhares a tua vida, alguém que também se ame e que ame a sua própria vida!







Comentários

Mensagens populares