Seguir em Frente
Existem coisas difíceis de superar, saltos mais dolorosos para dar...Há feridas que por vezes se abre e teima em não sarar.
Há coisas assim, menos boas, que nos fazem chorar, cair e magoar...Que deixam marcas e que vão buscar outras que julgamos esquecidas...
Não somos de ferro, e às vezes até os mais fortes se ferem!
É nesse momento que devemos chorar tudo, mas mesmo tudo o que há para chorar, deitar tudo cá para fora. Aceitar que somos humanos e também caímos, isso faz parte da nossa condição.
Depois há quer ver a coisa de fora, e perceber o que isso nos quer dizer, o que essa mágoa toda nos quis mostrar!
Quando é que senti isto antes? Em que situação?Com que intensidade?O que eu fiz na altura? O que eu sinto agora? Com que intensidade? O que esta situação me quer mostrar? O que posso fazer para reverter a situação de um modo mais positivo?
Há que deixar vir as respostas. Ouvir o nosso eu interior, e toar decisões! Sim decidir! Decidir que merecemos e queremos ser felizes, decidir libertar-nos do passado e de memórias menos boas que nos limitam, decidir pedir ajuda se não conseguimos fazê-lo sozinhos, decidir enfrentar a situação, as pessoas nela envolvidas se for o caso, decidir dizer o que sentimos!
Decidir que a vida é curta e demasiado importante para perdermos tempo com o que nos faz sofrer, com que nos magoa, com palavras que ficaram por dizer! Há que dizer, há que sentir o que há para sentir, mudar o que há para mudar e afastar o que deve ser afastado!
Somos seres de Luz, temos um Sol dentro de nós disposto a brilhar e não devemos deixar as nuvens do exterior tapá-lo!
Este momento é nosso, é o único, é fundamental, e é para ser vivido e sentido!
Deixa para trás o que é para deixar, desapega-te do que é tóxico, sejam memórias, sejam situações, sejam pessoas! És responsável por ti, pela tua vida, pelo que queres para ti e pela tua felicidade!
Todos os dias são novos dias, novas oportunidades! Agarra-os! Aprende o que tens a aprender com os teus desafios, cresce e segue em frente! Seguir de braços abertos ao melhor que o universo tem para ti!
Eu sei que custa! eu também faço isso! Seguir em frente sem olhar para trás! Melhor presente que podemos dar a nós mesmos, uma bênção até...E quando queremos, melhores dias virão!


Comentários
Enviar um comentário