Amor próprio, autoconfiança e amor para dar...

Hoje vi esta frase da autoria de Sónia Marques Oliveira "De ti precisas do teu amor próprio e da certeza que o tens."
Esta frase assim vista do nada caiu que nem uma luva nos meus pensamentos de hoje...Amor próprio, autoconfiança, acreditar em ti mesma.
De facto não precisas de muita coisa mais...Precisas de ti...Seja o que for que fores fazer, o mais importante de tudo, antes do que quer que seja é o teu amor próprio, é amares-te verdadeiramente para acreditares de alma e coração e sem pestanejar que és o melhor e mereces o melhor, de podes, queres, mereces e consegues.
A tua fé em ti mesmo é o que te vai levar a mover montanhas e seguir o teu caminho de cabeça erguida enfrentando todos os desafios que terás na tua frente.
E essa fé inabalável  vem de te amares a ti mesmo, de achares que és um ser maravilhoso, pleno de luz e merecedor do melhor! Tu amas-te e por isso acreditas que és capaz. E como te amas e acreditas em ti vais à luta com toda a tua fé e coragem por aquilo em que acreditas, vais-te fazer à estrada sem medo e vais ter as tuas vitórias!
Porque te amas, porque tens a certeza desse amor por ti mesmo, tens a certeza que mereces o melhor para ti e por isso tudo farás para o conquistar.
Vais amar os outros da mesma forma e quereres o melhor para eles. E assim o é porque te amas a ti. Uma pessoa que não se ame não pode amar mais ninguém. Quem não acredita em si mesmo não será capaz de acreditar em mais ninguém? Sabes porquê? Simples, porque tu és a pessoa mais importante da tua vida, tu vais ficar sempre na tua vida aí contigo, tudo o resto passará, portanto se não te amares a ti que és o mais importante se não acreditares que és capaz e mereces, como é possível amares e acreditares em alguém que não és tu?Que podem não ficar contigo para sempre?Eles vão, tu ficas!
Vai haver quem te quer magoar, quem te quer fazer chorar, explodir de raiva, e assim por em causa o amor que sentes por ti. Vão haver desafios no teu caminho, altos e baixos, vais ficar com os cabelos em pé, talvez desesperar, mas aí olha para dentro de ti. Ama-te! com alma e com coração, com certeza absoluta desse amor por ti. O mesmo amor que te diz que mereces o melhor! 
Então aí como que por magia, uma magia que foste tu que fizeste, nada te fará deter, as atitudes alheias não te irão afetar, nada derrubará o teu amor e crença que tens em ti e naquilo que és capaz. Então aí muita coisa que não te interessa vai-te passar ao lado. O que é importante fica e o que não é vai. E coisas boas irão entrar na tua vida...Vives em amor, e quem se ama, e disso tem plena consciência saberá amar alguém de verdade, saberá amar a vida e tudo o que ela tem para oferecer! 



Comentários

Mensagens populares