Perfeita não serás, mas é uma vencedora!

Não existem vidas perfeitas, pessoas perfeitas, nem mundo perfeitos, ou melhor não existe aquela perfeição que se diz aí onde ninguém erra em nada, onde somos todos certinhos e direitinhos, ninguém mete a pata na poça,somos todos criancinhas lindas e bem comportadas, não damos o que fazer aos nossos pais, estudamos nas melhores escolheres, entramos na faculdade com uma média de 18, encontramos um emprego exemplar, o príncipe ou a princesa encantados e temos os filhos perfeitos!!Fantástico!
Pois, mas isso não passa disso mesmo, uma ideia de perfeição pré concebida que alguém queis pintar para aí. 
Para muita gente há altos e baixos, desafios para enfrentar, uns menos fáceis que outros, verdadeiras montanhas a subir, testes puros à nossa fé interior, à nossa resiliência e ao melhor que nós temos.
Há momentos marcantes, verdadeiras sagas de “sangue, suor e lágrimas”, mas há também grandes lutadores e grandes vencedores. Pessoas assim, como eu, como tu, meramente banais, mas que têm uma força enorme dentro delas, que muitas vezes nem sabem que têm e enfrentam um e outro desafio, caem levantam-se, erram e corrigem os erros , mas seguem em frente. Sempre em frente e de cabeça erguida, porque tudo vem com um porquê e para nos fazer crescer!
Depois há esses aí que compraram, nem sabem a quem ,essa ideia de perfeição de vida, muito querida e fofinha, mas a meu ver muito chata, e nem eles próprios têm esse tipo de vida, tem alguma coisa mais ou menos parecida, e julgam ser felizes assim! E criticam-te, criticam-te, porque te lançaste às feras, porque ficaste perdida uma vez na vida, ou duas ou mais, porque tiveste experiências menos positivas, e não tens agora o que eles têm? Mas afinal o que é que eles têm? Pois, se calhar nem eles sabem! Criticam-te porque no fundo não tiveram a coragem que tu tiveste de pular a cera, arriscar e enfrentar os desafios.
Ninguém nasce com um livro de instruções daqueles passo a passo de um 1 a 10, sobre o qe é a vida, as experiências que passamos ou as escolhas que fazemos. Há coisas que correm bem, outras não. Mas o importante é fazer escolhas, pior do que uma escolha dita errada, é não fazer nada e ficar em banho maria.
Acredito que não há erros, mas sim experiências que nos permitem aprender, conhecer-nos a nós próprias e saber até onde podemos ir, e onde queremos ir.  Tudo faz parte da vida, da nossa vida.
Acredita sempre em ti, em qualquer momento da tua vida, em qualquer desafio que enfrentes. Lembra-te de quem és, do que já passaste e vencestes do que queres para ti. Pergunta o que terás de aprender, como terás de solucionar e não que problema é esse.
És mais forte do que pareces e podes mais do que pensas!
E os outros? Ah, esses deixo-os falar! A pessoa que tu és, o teu comportamento, e a tua autoestima, não dependem de mais ninguém a não ser de ti. Vais a ser a única pessoa a estar contigo para sempre, por isso não passes cavaco a quem não tem nada para fazer e não está contigo. Dá importância a ti, aquém és, e ao que sentes, e ao que podes vir a ser.

Vive! ÉS MUITO ESPECIAL!


Comentários

Mensagens populares