Sê feliz! Vive o Momento é o Teu Dia Mais Feliz

Passamos o tempo a pensar no que é a felicidade, em querermos ser felizes, queremos ter mais coisas para sermos felizes, só vamos sê-lo quando tivermos a profissão ideal, o carro ideal, o marido ou mulher perfeitos....
E criamos um rol de expetativas todas projetadas no futuro, esquecendo-nos de viver o mais importante: o presente, este momento único aqui e agora, com o bom que temos, e até o menos bom, porque serve para chamar a atenção daquilo que temos de bom, do facto de estarmos vivos, com saúde e com pessoas que nos amam junto de nós, e mesmo que não esteja ninguém por perto, temo-nos sempre a nós próprios!
A vida é o presente. O futuro é um tempo que ainda há-de vir e dele nada sabemos, e o passado já passou e quem vive dele é museu. 
E falando neste último, e por isso mesmo, não nos devemos prender às experiências passadas menos boas. As coisas só têm a importância que lhes atribuímos e só devemos dar relevância ao que é relevante. Podemos interpretar os acontecimentos da maneira que queremos!
A felicidade, é um estado de ser. Portanto não depende das circunstâncias exteriores e das pessoas com quem estás ou do que possas ter.
A felicidade é o simples facto de estarmos vivos aqui, neste momento, de podermos ver o nascer do Sol, viver o que temos para viver junto das pessoas que nos são importantes, é a oportunidade que temos a cada dia que nasce de criarmos, de sermos mais e melhor porque assim o queremos.
Felicidade é estar aqui, ouvir,ver,cheirar, saborear e sentir...O melhor que há e o melhor que temos para dar e o melhor que a vida tem para nos dar!
Vivamos o momento, em todo o seu esplendor, com toda a intensidade, com toda a nossa alma e coração.
Simplesmente viver e deixar fluir, e dar o melhor de nós mesmos porque o que temos é o aqui e o agora, e é aí que devemos ser felizes!







Comentários

Mensagens populares