Vamos celebrar o amor...
Pois é, hoje estamos no famoso dia de S. Valentim, o dia em que celebra o amor!
O amor, a paixão e os laços que nos unem a quem amamos!
Hoje muitos casais vão celebrar o amor, e festejar o quão importante é termos alguém do nosso lado para o bem e para o mal, alguém que nos ama por aquilo que somos, pelo nosso simples eu, e que quer construir um projeto de vida connosco.
Mas o amor não é só aquilo que partilhamos com um marido, namorado, é também aquilo que partilhamos connosco próprios. Para amar alguém temos de primeiro de nos amar a nós mesmos, de gostar de estar connosco, respeitar-nos e acreditar que merecemos o melhor.
É também um amor que não o amor erótico mas também aquele amor que temos pelos nossos familiares, amigos, aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida que nos desafiam, que nos apoio e nos fazem alcançar os sonhos, e estão cá quando as coisas correm menos bem e enfrentamos desafios.
O amor é igualmente o amor por um projeto, um propósito de vida, algo que nos faz ir mais longe, vencer obstáculos e vencer. É isso que faz um estudante enfrentar os maiores desafios para tirar um curso, um empreendedor ultrapassar barreiras para criar o seu projeto, alguém lutar com armas e bagagens em prol daquilo que é a sua missão, que é aquilo que fazer, aquilo que o apaixona.
Amor é teres amor pela vida, pelo simples facto de estares aqui, de existires, num mundo que te dá várias oportunidades, uma mais acessíveis de que outras mas que dá, aquilo pelo qual estás disposto a lutar. Lutar com amor.
Por isso hoje, celebra o amor, seja com o teu mais que tudo, seja com os teus, com teu irmã ou irmão, com o melhor amigo ou amiga, com o teu cão ou gato, seja apenas contigo. Namora contigo, sê a pessoa mais importante da tua vida, curte-te a ti, ama-te respeita-te, acredita que mereces o melhor, e vais ver um sorriso no teu rosto que vai contagiar o mundo o tudo o resto à volta.
Ama e espalha o Amor!
Feliz dia de S. Valentim para todos vós! :)


Comentários
Enviar um comentário